quinta-feira, 20 de maio de 2010

FÚRIA DE TITÃS X EQUILÍBRIO



Para os companheiros que ainda não sabem, no dia 21 de maio estréia nos cinemas brasileiros o filme Clash of the Titans (Fúria de Titãs). O filme conta a história de homens que travam batalhas contra deuses e vice-versa. Para quem gosta do gênero desse filme, parece ser interessante, com muitos efeitos especiais e aventura do início ao fim (veja mais). O que escrevo aqui é baseado na sinopse, até porque não poderia ser de outra maneira já que o filme ainda não estreiou. Confesso que prefiro filmes mais calmos, mas esse negócio de gosto é assim mesmo, cada um com o seu e nada de problemas quanto a isso.


Mas aonde é que eu quero chegar com essa história? Pois bem, o filme nem estreou e parece que já vivemos isso há muito tempo na nossa sociedade. Já perceberam como nos dias de hoje parece que estamos vivendo verdadeiras batalhas com pessoas que se julgam deuses ou donas da verdade?

Nesse último sábado, o vereador Luiz Carlos Gallo (Niterói – RJ) aparece ao lado de seus seguranças agredindo o porteiro e a síndica de um prédio. São cenas lamentáveis de agressão, aparentemente em atos até de covardia e tudo isso por que o vereador e companhia não queriam abaixar o som da festa onde se encontravam, que na verdade já estava infringindo as normas do condomínio. Em depoimento, algumas pessoas afirmaram que ao comentarem que o som alto naquele horário não era permitido por lei, o vereador gritava dizendo que a lei é ele quem faz. Clique aqui para ver o vídeo.

Não estou aqui para julgar o caso, isso fica por conta da justiça ok.

Vale lembrar que isso não é um caso isolado e ocorre em todas as áreas da nossa sociedade, afinal de contas, estamos lhe dando com pessoas que assim como você e eu estão aqui para aprender e evoluir.

Então irmão, caso se depare com esses “deuses encarnados”, não faça como no filme, não lute contra os deuses, evite a guerra! Procure usar o poder judiciário para buscar o seus direitos. Sabemos que há muita distorção de valores nos dias de hoje e que a injustiça nos parece clara, mas lembre-se, nem sempre tudo é como imaginamos e que cada um tem o seu tempo para compreender a vivência terrena e espiritual. O ignorante de hoje será o professor de amanhã.

Hoje o irmão vereador errou, como muitos de nós poderíamos errar, senão nessa, mas em outra situação. Por isso sejamos vigilantes para que amanhã não façamos também alguém sofrer. Reforcemos nossas orações em pedido de paz e amor ao Mestre Jesus, pois nesses tempos de fúria que vivemos, essa se torna uma grande aliada em busca da calma.

Se há uma batalha que devemos travar, é a batalha íntima contra nossas más inclinações. Não vou chamá-la de fúria, mas nesse caso devemos nos agarrar com unhas e dentes para sairmos vitoriosos.

Muita Paz!

4 comentários:

  1. Devido a um problema no blog acabei perdendo todos os comentários feitos sobre as postagens!
    Desde já agradeço aos amigos pelo carinho.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Excelente a sua analogia! Muito bem estruturado o texto e vc abordou um assunto que em sua natureza é forte, mas que foi tratado com sutileza e amor!
    Temos,diariamente, esses fatos divulgados pela mídia e que ultimamente parecem ter sido banalizados pela nossa sociedade, mas como sabemos o mal não possui existência real. Haverá um momento em que esses irmãos serão tocados pelo amor de Nosso Mestre Jesus e compreenderão que tudo pode ser resolvido com tranquilidade e serenidade. Estamos na Terra para aprendermos e a cada dia nos melhorarmos um poquinho mais.
    Então devemos sempre pedir a Nosso Pai Celestial misericórdia por esses irmãos e para que possam encontrar a Luz do amor e da bondade!

    Muita paz e que Jesus se faça sempre presente em nossa caminhada!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vocês amigos, mesmo que em níveis de evolução diferentes, a hora da compreensão chegará para todos.

    ResponderExcluir